Blog Boas Notícias

Blog Boas Notícias
Blog Me Conte Boas Notícias

Boas Notícias Pra Você

Boas Notícias Pra Você

Ouça Web Rádio Boa Nova

A Rádio Que Traz Boas Notícias Pra Você

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Boas Notícias Pra Você!





Termina hoje prazo de adesão de municípios ao programa Criança Feliz

criancafeliz
O período para inscrição de municípios no Programa Criança Feliz, do governo federal, termina hoje (10). Até dezembro de 2016, 620 municípios haviam feito adesão ao programa. A expectativa é que mais de 3 mil cidades implementem as ações.
Os municípios precisam preencher um termo de adesão que deve passar pela aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social para participar do programa. É também responsabilidade da prefeitura elaborar um diagnóstico regional e um plano de ação para o município, que deverá explicar como serão realizadas as visitas domiciliares.



Surpresa no mercado: Inflação cai e taxa básica de juros também


Foto: reprodução / Veja

O Banco Central brasileiro surpreendeu o mercado e baixou a taxa básica de juros de 13,75 para 13 por cento – claro que o índice ainda é muito alto, um dos maiores do mundo, mas menos está em ritmo de queda.
A decisão de cortar a Selic em 0,75 pontos percentuais foi tomada por unanimidade.
A Selic é a taxa usada como referência para definir os juros pagos em diversos contratos do sistema financeiro, desde empréstimos para a compra de imóveis até cartões de crédito.


Esta foi a terceira redução consecutiva nos juros. As anteriores foram menores: 0,25 ponto porcentual cada uma.
Entre os principais motivos do corte estão a piora na expectativa de crescimento da economia e a inflação que vem perdendo fôlego nos últimos meses.
A inflação oficial medida pelo IPCA fechou 2016 em 6,29%, abaixo do teto da meta oficial – de 6,5% – e também abaixo da expectativa medida pelo Focus, de 6,35%.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 11, pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Com informações da Veja




País rico dá incentivo para povo reaproveitar roupas e aparelhos


Foto: Thinkstock

Olha o que um dos países mais civilizados do mundo está fazendo para proteger a natureza e manter a estabilidade da economia. Não é nada do que o Brasil tem feito.
A Suécia está preparando um pacote para incentivar os cidadãos a reutilizar seus produtos, consertar roupas, sapatos e máquinas domésticas, em vez de jogar fora e comprar tudo novo.
A ordem lá é reaproveitar, costumizar e economizar: “O meu grande objetivo é manter a estabilidade financeira da Suécia, assegurando um desenvolvimento econômico de longo prazo”.


Palavras do Ministro das Finanças e dos Consumo, Per Bolund, em sua página oficial.
E o que isso tem a ver com proteger a natureza?
“Quero que a Suécia combata de forma feroz as alterações climáticas investindo em comportamentos sustentáveis, tanto ao nível da indústria como do consumidor”, disse.
Incentivo
Para incentivar a população a colaborar, o governo pretende reduzir impostos pela metade.
“Para encorajar a reciclagem de bens e produtos, o Governo propõe uma redução de 25% para 12% do IVA aos consumidores que recorram a serviços para reparar bicicletas, sapatos, produtos de couro e vestuário ou roupa de casa como lençóis e toalhas”, diz o comunicado oficial do Governo.
Quem consertar equipamentos maiores, como geladeiras ou máquinas de lavar roupa, terá direito a redução em um outro imposto da Suécia, o IRS.
O plano envolve também sensibilizar alunos e professores para aderirem a esta nova forma de economia.

Com informações do BoasNotícias





Governo do RN realiza campanha para preservação do Morro do Careca

morro-do-careca

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema iniciou uma campanha para conscientizar banhistas e visitantes quanto à importância de preservar o Morro do Careca, considerado um dos principais cartões postais do estado.
Durante a campanha, cerca de 40 voluntários do Idema estarão na Praia a partir das 8h30 repassando informações sobre o Morro do Careca, distribuindo sacolas de lixo biodegradáveis, colagem de adesivos nas mesas, carros e barracas. A campanha “Não suba no Morro, preserve!” será realizada no mês de fevereiro, e contará com três equipes que atuarão na área de terça a sexta, das 8h30 às 11h30.



Aprovado em 8 faculdades de medicina abandonou Face, WhatsApp e celular


Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal
Ele tem apenas 20 anos, estudou em escola pública e passou em 8 vestibulares para medicina.
Esse brasileiro que dá orgulho chama-se Ângelo Thomaz Duarte Cavalcante.
Ele disse que entre todas escolheu a USP – Universidade de São Paulo – e fará em breve sua matrícula.
O estudante contou suas principais estratégias para mandar tão bem:
  • muito treino
  • deixar de lado o celular
  • deixar de lado as redes sociais
“Para render melhor nos estudos desativei o Facebook, mudei o número do Whats App, desativei as notificações e só usava o celular para ler mensagens dos grupos do cursinho”, revelou.
“Na hora de estudar, eu deixava o celular longe, mas nunca fui muito viciado também. Além disso, eu treinava muito. Fazia uma redação por semana, simulados e fiz muitas provas anteriores dos vestibulares”, contou o aluno.
Dos 13 vestibulares que prestou, Ângelo foi aprovado em oito instituições
  1. USP
  2. Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)
  3. UFG (Universidade Federal de Goiás)
  4. Anhembi Morumbi
  5. PUC Campinas
  6. PUC Sorocaba
  7. Santa Casa e
  8. Unicid
E ele ainda aguarda outro resultado, o da seleção da Unicamp.
Estudante mediano – e humilde
“Estou meio bobo ainda. Olha, eu via essas notícias na internet de pessoas que passavam em um monte de vestibular e eu achava que eram todas meio geniais. Agora, eu vejo que não é assim. Durante o ensino médio [cursado na Etec Presidente Vargas], eu era um estudante mediano. Nunca fui de estudar no ritmo necessário para entrar numa faculdade de medicina. Foi no cursinho que eu me dediquei mais”, contou ao UOL
Ao todo, foram dois anos de cursinho desde que terminou o ensino médio, em 2013. Mas ele pegou firme mesmo durante o ano passado.
Com informações do UOL





Senado Federal aprova reforma do ensino médio

Por 43 votos favoráveis e 13 contrários, o plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 8, a chamada Medida Provisória do Novo Ensino Médio, com segmentação de disciplinas segundo áreas do conhecimento e implementação do ensino integral. O texto seguirá agora para sanção do presidente da República, Michel Temer.  A MP não sofreu alterações em relação ao texto final da Câmara dos Deputados.
Entre as principais mudanças estão a ampliação de 50% para 60% a composição do currículo da etapa de ensino preenchido pela Base Nacional Comum. Os 40% restantes serão destinados aos chamados itinerários formativos, em que o estudante poderá escolher entre cinco áreas de estudo: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. O projeto prevê que os alunos poderão escolher a área na qual vão se aprofundar já no início do ensino médio.





Risoterapia abre inscrições para o ingresso de novos membros


IMG_5418
Durante os meses de março, abril e maio, o Projeto RisoTerapia vai realizar seleção para o ingresso de novos membros. Qualquer pessoa interessada, com mais de 18 anos, pode fazer a inscrição, no período de 08 a 28 de fevereiro, de acordo com o edital disponível no link: http://bit.ly/2kToHjJ
Os inscritos participarão de uma capacitação com aulas práticas e teóricas sobre o funcionamento do RisoTerapia. Serão 10 encontros, sempre aos sábados, das 14h às 18h, na Casa da Cidadania (antiga Prefeitura). A capacitação será realizada pelos próprios membros do grupo, como também por profissionais da área de saúde de Caicó e região.
De acordo com Cristiano Manoel, coordenador do RisoTerapia, o objetivo da seleção é ampliar o trabalho e abrir oportunidades para pessoas que tenham interesse possam fazer parte do grupo. Atualmente, o RisoTerapia atua durante a semana e aos sábados nos hospitais de Caicó.




Governo devolve ao Senado projeto que prevê repasse bilionário ao setor de telecomunicações



O projeto que trata de mudanças na Lei Geral de Telecomunicações, que prevê um repasse de cerca de R$ 100 bilhões às principais empresas do setor, será devolvido ainda nesta quarta-feira (8) ao Senado Federal, por determinação do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
A proposta estava pronta para ser sancionada pelo presidente Michel Temer, mas uma decisão liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a devolução.




Trilhas Potiguares abre inscrições para estudantes e servidores

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre, até o dia 25 de fevereiro, as inscrições para seleção e participação de estudantes e coordenadores no Programa Trilhas Potiguares. Podem se inscrever alunos da graduação e da pós-graduação. Para ser coordenador é preciso ser servidor da UFRN.
O Programa Trilhas Potiguares busca a interação da comunidade acadêmica com pequenos municípios do Rio Grande do Norte com até 15 mil habitantes. São realizados trabalhos de campo para contribuir com o desenvolvimento das comunidades. A área temática deste ano é Viver na Diversidade. As inscrições dos municípios ainda estão abertas e seguem até o dia 24 de fevereiro.
Aqueles alunos e servidores que desejam participar devem preencher e enviar o formulário de inscrição que está disponível no Sigaa de forma automática assim que o usuário acessa o sistema. Clique no link para acessar o edital para mais informações sobre a seleção.




Governo anuncia reajustes para a merenda escolar


noticia_152112

Os valores repassados pela União a estados e municípios para a complementação da merenda escolar terão agora seu primeiro reajuste após sete anos. O aumento está sendo anunciado neste momento pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em cerimônia no Palácio do Planalto. Os R$ 465 milhões a mais, a serem liberados por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em 2017, beneficiarão 41 milhões de estudantes.
O reajuste será de 20% para alunos dos ensinos fundamental e médio, público que representa 71% dos atendidos pelo programa. Os demais terão aumento médio de 7%. Esses percentuais referem-se ao reajuste per capita/refeição a ser aplicado.O orçamento do Pnae para 2017 é de R$ 4,15 bilhões.
Desse total, R$ 1,24 bilhão têm como destino a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares. “O acesso à alimentação de qualidade, à merenda, é uma condição indispensável para um bom aprendizado. Desde 2010 o valor da merenda não tinha qualquer reajuste repassado para os governos estaduais e municipais”, disse o ministro, ao abrir a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário