Blog Boas Notícias

Blog Boas Notícias
Blog Me Conte Boas Notícias

Boas Notícias Pra Você

Boas Notícias Pra Você

Ouça Web Rádio Boa Nova

A Rádio Que Traz Boas Notícias Pra Você

sábado, 20 de maio de 2017

Me Conte Somente Boas Notícias!

Resultado de imagem para me conte boas noticias




Casal adota 7 irmãos e ganha supresa dos internautas


Foto: reprodução / Facebook



Foto: reprodução / Facebook
Um casal que tinha um filho biológico e sonhava em formar um grande família adotou, de uma só vez, 7 irmãos que esperavam por um pai e uma mãe.
Josh Clark e Jessaka disseram que “seguiram o chamado de Deus em suas vidas para adotar” todas aquelas crianças e não separá-las. Aí, do dia para a noite, a família deles aumentou de 3 para 10 pessoas.
Mas como abrigar todo mundo na casa de 3 quartos dos Clark? Eles abriram uma vaquinha virtual para conseguir dinheiro e comprar uma residência maior. Tiveram a maior surpresa!
Em apenas 4 dias o crowdfunding levantou US$ 58 mil, mais de R$ 182 mil.
História
Desde o primeiro encontro, Josh Clark disse a Jessaka que pretendia algum dia ter uma grande família. Eles são de Foster Care, no estado da Geórgia, EUA.
Ela concordou na hora: “Eu cresci com um monte de irmãos e irmãs adotivas e meus pais eram pais adotivos, então eu estava acostumada a ter muitas crianças em casa”, disse ela.
Há dois anos Josh e Kessaka tiveram o primeiro filho Noah. Aí conheceram os “Super 7”, os irmãos que aguardavam por uma adoção em um abrigo.
Josh e Jessaka contam que voltaram para casa apaixonados pelos irmãos e decidiram perguntar a Deus o que fazer.
“Rezamos naquela noite e não dormimos bem porque Deus nos disse que essas crianças eram para nós”, contou Jessaka.
Deu certo. Na semana passada saiu a adoção oficial e todos foram morar juntos no dia 8 de maio.
No dia seguinte, o primeiro despertar das crianças na nova casa foi divertidíssimo…
Josh entrou no quarto cheio de beliches fazendo a maior bagunça…
Ele jamais esquecerá o que ouviu na hora: todas aqueles vozes de criança gritando pai, pai, pai, pai….
Assista:
Foto: reprodução / Facebook
Foto: reprodução / Facebook
Com informações do InspireMore




Resultado de imagem para me conte boas noticias







Estudo revela que filhos únicos são mais criativos



Foto: Pixabay




Foto: Pixabay
Chega de críticas pra quem é filho único. Testes neurológicos e de personalidade mostram o potencial criativo de quem não tem irmãos.
Um estudo do Laboratório de Cognição e Personalidade, do Ministério da Educação da China – divulgado em abril – mostra que filhos únicos têm mais massa cinzenta porém podem ser mais egoístas.
Os cientistas pesquisaram o cérebro de centenas de universitários e concluíram que pode existir uma grande vantagem em ser filho único.
Testes
Os pesquisadores começaram o experimento com uma bateria de testes de personalidade.
Um deles testava o potencial da imaginação de cada voluntário.
Eles precisavam pensar em formas curiosas de transformar caixas de papelão, jeitos inéditos de usar brinquedos infantis e soluções criativas para problemas imaginários.
Depois, os participantes passavam por exames de imagem que identificavam o volume de massa cinzenta em cada área do cérebro deles.
A análise dos resultados mostrou que o grupo de filhos únicos teve um desempenho melhor nos testes de criatividade do que aqueles que tinham irmãos.
E a diferença foi refletida nos exames também: os filhos solitários tinham mais massa cinzenta concentrada no giro supramarginal.
É uma área do cérebro que faz parte do lobo parietal, região associada com a imaginação e uma certa flexibilidade mental.
Convívio com adultos
Para os cientistas, uma possível explicação para essa diferença é o convívio mais intenso que filhos únicos tendem a ter com adultos.
Eles também ganham atenção exclusiva dos pais, o que pode ser um estímulo a mais durante seu desenvolvimento.
Por outro lado, a pesquisa também parece concordar parcialmente com o senso comum.
Egoístas ou bem resolvidos?
Como nem tudo são flores, o teste também revelou que os filhos únicos apresentavam “agreeableness” abaixo da média.
Este traço de personalidade, às vezes traduzido como amabilidade, é ligado à preocupação com os outros, valorizando seu bem estar.
Pessoas com alta amabilidade tendem a colocar os interesses dos outros acima dos seus próprios e fazem questão de ser calorosas nas suas relações.
Já o desempenho dos filhos únicos mostra uma tendência de priorizar os próprios interesses e tratar os outros com ceticismo.
Os exames de imagem do cérebro também parecem estar associados a esse resultado: os cientistas encontraram uma concentração menor de massa cinzenta no córtex pré-frontal medial.
Essa região é ativada quando pensamos em nós mesmos em relação aos outros.
De novo, os cientistas teorizam que a resposta esteja na forma como os filhos únicos são criados.
Nunca precisaram competir por atenção ou elogios e tiveram que lidar com expectativas altas por toda vida.
País de filhos únicos
Os estudos foram todos feitos na China – em que o número de crianças sem irmãos aumentou muito após a política do Filho Único – e todos os participantes eram universitários chineses.
Os resultados da pesquisa levaram em conta tanto o perfil socioeconômico dos voluntários quanto o nível de escolaridade dos pais, mas não dá para excluir totalmente os efeitos de uma cultura tão diferente da nossa.
Com informações da Superinteressante

Resultado de imagem para me conte boas noticias










Idosa vai se formar em educação física aos 86 anos


Foto: Reginaldo dos Santos/ EPTV

Foto: Reginaldo dos Santos/ EPTV
Nunca é tarde pra realizar um sonho. Mesmo que o desejo seja se formar em educação física aos 86 anos.
Dona Nilceia Barros está no último ano da faculdade.
A ideia começou quando ela tinha 83 e prestou o vestibular: a vovó passou em primeiro lugar.
E disposição não falta a ela. Nilceia faz natação e vôlei adaptado… é uma verdadeira atleta.
Sem dinheiro
Ela cursa uma faculdade em Porto Ferreira, interior paulista e sempre desejou trabalhar na área.
“Na época em que eu podia fazer educação física, na minha juventude, eu não consegui porque a minha mãe não tinha condições financeiras”, contou.
Hoje os colegas de turma contam que ela mais ensina do que aprende.
Segundo eles, Dona Nilceia corrige o português nos trabalhos em grupo.
“Fazer esporte, jogar vôlei, fazer natação, estudar, ser mãe, ter filhos, quero chegar nessa idade desse jeito”, afirmou Gabriela Mansales, colega de classe da idosa.
Foto: Reginaldo dos Santos/ EPTV
Foto: Reginaldo dos Santos/ EPTV
Persistência
Nilceia acabou cursando magistério e adiou a educação física, mesmo sendo apaixonada por esportes.
“Eu lecionei 26 anos e, na época, tinha no currículo educação física no horário, mas ninguém dava porque não era obrigatório. Não era obrigatório, mas eu ensinava” relatou ela, que teve ajuda dos sobrinhos que trabalhavam na área e emprestavam apostilas.
Mas Nilceia se realizou vendo netos e filhos se tornarem professores da disciplina.
“A inspiração da família é ela”, contou a filha Carla Barroso.
“Minha mãe, meu irmão, tios, primos, vai longe, o amor pelo esporte não é só hobby, a gente gosta mesmo, não fica sem”, disse Lia Fernanda Barroso, neta de Nilcea e educadora física.
Disposição
A universitária começou vôlei aos 14 anos e é medalhista em natação, esporte que começou aos 60 anos.
Ela conquistou ouro nos Jogos Regionais dos Idosos.
Ela não dispensa as aulas práticas e garante que não vai parar.
“Eu quero continuar dentro do esporte, acho que como professora de Educação Física eu tenho uma chance”, garantiu.
Com informações do G1







Resultado de imagem para me conte boas noticias











Resultado de imagem para me conte boas noticias











Resultado de imagem para me conte boas noticias








Resultado de imagem para me conte boas noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário