Após 22 meses, Brasil volta a gerar empregos com carteira assinada

O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira, 16, que a economia brasileira criou 35.612 novas vagas de emprego formal no mês de fevereiro. Esse foi o primeiro resultado positivo após 22 meses seguidos com queda do número de empregos formais – desde março de 2015. Para os meses de fevereiro, esse é o primeiro resultado positivo desde 2014, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O número foi comemorado por Temer. “É preciso começar e o começo veio por essa notícia que estou dando a vocês.”
“Vocês sabem que a economia brasileira volta a crescer e os sinais desse fato são cada dia mais claros. Em fevereiro, por exemplo, o número de empregos formais de 35.612 vagas”, disse Temer em uma entrevista coletiva convocada no fim da manhã para a divulgação dos dados.
Para o presidente da República, o número representa “o começo depois de 22 meses negativos”. Ele destacou que a reação do mercado de trabalho dá possibilidade de vida digna aos mais de 35 mil brasileiros que retornaram ao mercado de trabalho formal.
A divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho em fevereiro estava prevista originalmente para o dia 20 de março, mas acabou sendo antecipada por um pedido de última hora.
Bombeiros salvam cão com cabeça entalada em buraco na parede

Um cachorrinho deu um susto nos donos nesta quinta-feira, dia 2, em Jundiaí, interior de São Paulo.
Arteiro, ele enfiou a cabeça em um buraco na parede e ficou entalado.
Imagina a gritaria de Bolt, como é chamado, para sair de lá… e eram 4 horas da madrugada quando chegaram os homens do corpo de bombeiros.
O resgate foi complicado, já que a prioridade era a segurança do cachorro.
Foi colocada uma proteção ao redor da cabeça dele para que os bombeiros usassem equipamentos para aumentar o tamanho do buraco na parede.
No final deu tudo certo. Depois de alguns minutos, Bolt foi resgatado sem ferimentos e passa bem.
O buraco por onde ele tentou passar foi feito em um muro da casa, para escoar água da chuva, contou o dono do cachorro.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário