Blog Boas Notícias

Blog Boas Notícias
Blog Me Conte Boas Notícias

Boas Notícias Pra Você

Boas Notícias Pra Você

Ouça Web Rádio Boa Nova

A Rádio Que Traz Boas Notícias Pra Você

domingo, 26 de março de 2017

Me Conte BOAS NOTÍCIAS


Itália tem as pessoas mais saudáveis do planeta. Por que?

Veneza - Foto: DicasDaItalia

Veneza - Foto: DicasDaItalia
Se o assunto é ter uma longa vida, o lugar para viver é a Itália.
É o que informa o índice de Saúde Global da Bloomberg – Bloomberg Global Health – medido em 163 países. (veja ranking abaixo)
A bota de salto alto, rodeada por cinco mares, foi classificada como o país mais saudável da Terra.
Um bebê nascido na Itália tem expectativa de viver entre 93 e 97 anos enquanto em Serra Leôa, 4.500 km ao sul, um recém-nascido não passará de 52 anos, em média.
É curioso entender como isso acontece, já que apesar de estar entre os países mais desenvolvidos, a Itália está com o crescimento estagnado há décadas.
Lá quase 40 por cento dos jovens estão sem emprego e o país tem uma das maiores dívidas do mundo, em relação ao tamanho de sua economia.
Mesmo assim, os italianos estão em melhor forma física que os americanos, canadenses e britânicos, que sofrem de maior pressão arterial e colesterol.
A explicação pode estar na dieta rica em vegetais e regada com azeite extra virgem, que os italianos consomem.
Eles não comem apenas pizza e massas como se pensa! E preferem o vinho, em vez de cerveja e refrigerantes.
Adam Drewnowski, diretor do Centro de Nutrição da Saúde Pública da Universidade de Washington, escreveu sobre a importância dos consumidores terem acesso a produtos frescos, frutas, carnes magras e peixe.
A Itália também tem “um excesso de médicos”, explicou Tom Kenyon, médico e CEO do Project Hope, uma organização de assistência global.
Talvez por isso, um dos programas com maior audiência de televisão do país – e que existem há mais tempo no país – é chamado de “Um Médico na Família”.
Outros colocados
A Islândia aparece em segundo no ranking, com 91 anos e expectativa de vida, seguida da Suíça e Singapura com 90.
Na sequência com 89 anos aparecem Austrália, Espanha e Japão.
Da América Latina os melhores são Chile, com 77 anos, Cuba com 74, Costa Rica, com 73 e Uruguai com 65.
O Brasil não aparece na lista.
A pesquisa
No índice,  cada país foi classificado com base em variáveis como expectativa de vida, causa de morte e de riscos para a saúde, que vão desde a pressão arterial elevada e uso de tabaco, à desnutrição e à disponibilidade de água limpa.
Veja a lista:
Fonte: Bloomberg
Fonte: Bloomberg
Com informações da Bloomberg




Começa Ciclo de 36 anos de Saturno, o senhor do tempo


Saturno - Foto: NASA/NSSDC




Saturno - Foto: NASA/NSSDC
Por Luisa Borges, de São Paulo, para o SóNotíciaBoa.
Para a Astrologia, o Ano Novo não começa no dia 1º de Janeiro e sim no dia 20 de março, quando o Sol entra no signo de Áries, que é o primeiro signo do zodíaco.
O ano astrológico começa sempre em Março, no momento exato em que tem início a estação da primavera (Equinócio da Primavera) no hemisfério Norte e outono (Equinócio de Outono) no hemisfério Sul.
É também quando o dia e a noite têm a mesma duração: 12 horas.
Novo Ciclo
Depois dos 36 anos, o Ciclo Solar terminou e começa o chamado Ciclo de Saturno, como adiantamos em dezembro no SóNotíciaBoa. Releia aqui.
A Astrologia explica que, além do astro regente de cada ano, existe um Grande Ciclo Astrológico que muda a cada 36 anos, onde um determinado planeta exerce sua influência e impõe suas características durante esse período, aliadas às influências do astro regente de cada ano.
A partir de agora 2017 começa a receber as influências do planeta regente deste ano: Saturno  (deus da mitologia romana, equivalente ao deus grego Cronos significa “o senhor do tempo”), talvez o  mais temido dos planetas.
Chamado por muitos de “o grande maléfico”, Saturno é o planeta  da seriedade, da maturidade, da severidade, mas é também o planeta da sabedoria, da ponderação e da responsabilidade.
Se 2016 foi um ano em que a limpeza começou, fazendo aflorar os problemas, as ilegalidades, as injustiças,  2017 promete ser um período de grandes mudanças e de evolução.
É hora cair na realidade e colocar a casa em ordem, tanto pessoal quanto coletivamente.
Neste ano ainda vamos continuar a ver acontecimentos que nos assustarão, porém, são ainda resquícios da faxina iniciada no ano passado.
É importante lembrar que 2017 traz à tona a necessidade de enfrentar a realidade com maturidade e sabedoria.
Realizar
Saturno traz, ainda, a possibilidade de concretização de projetos, objetivos e metas, assumir responsabilidades,  aceitar desafios. É tempo também de ativar o que estava parado.
O segredo para enfrentar 2017 com todos os seus desafios é encarar de frente os fatos, não fugir das responsabilidades e lembrar que chegou o tempo de mudar e que toda mudança começa com cada um de nós.
Da redação do SóNotíciaBoa




Fenômenos de 2017: dois eclipses e chuva de estrelas cadentes


Foto: Richard Bouhet/AFP
Foto: Richard Bouhet/AFP
Prepare-se e marque na agenda: 2017 reserva fenômenos astronômicos como dois eclipses solares e chuva de estrelas cadentes.
O primeiro será visto aqui no Brasil no mês que vem: um eclipse lunar.
O fenômeno surge no dia 11/02 na maior parte do leste da América do Sul, leste do Canadá, o Oceano Atlântico, Europa, África e Ásia ocidental.
“Trata-se de um eclipse penumbral, e, portanto, a Lua tem seu brilho pouco atenuado”, explica Maria de Fátima Saraiva do departamento de Astronomia, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Também em fevereiro, no dia 26, haverá um eclipse anular do Sol.
Ele terá visão parcial em quase todo o Brasil, com exceção da região Norte.
Abril
No dia 7  Júpiter ficará mais visível.
“O planeta estará em oposição, ou seja, exatamente oposto ao Sol para nós aqui na Terra. Isso significa que ele estará o mais brilhante possível. Ele nasce a leste e poderá ser observado a noite toda”, explica Roberto Dias da Costa, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.
Entre os dias 16 e 25 teremos a chuva de meteoros Lirideas, popularmente conhecida como chuva de estrelas cadentes.
Junho
No dia 15  será a vez de Saturno entrar em oposição e ficar mais visível
Agosto
No dia 7 – teremos um Eclipse parcial da Lua.
Salve na sua agenda para não perder.
Com informações do UOL



Adele quebra troféu do Grammy para dividir com Beyoncé: emoção


Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
A cantora Adele deu um show de solidariedade na entrega do Grammy 2017, neste domingo, direto do Staples Center, em Los Angeles, EUA.
Ela simplesmente quebrou ao meio o troféu que recebeu para dividi-lo com a também cantora Beyoncé e confirmou que foi de propósito e em entrevista  A revista People (vídeo abaixo)
Adele ganhou na categoria de Álbum do Ano, mas na avaliação da artista britânica, o álbum ‘Lemonade’ de Beyoncé, merecia ter sido vencedor.
A atitude e a declaração de Adele levaram a colega às lágrimas. (foto abaixo)
Após agradecer aos jurados do Grammy e expor sua emoção com a vitória conquistada pelo disco ‘25’, Adele ressaltou toda sua paixão por Beyoncé e quebrou o troféu na saída do palco.
“Para mim é impossível aceitar esse prêmio”, afirmou Adele.
“O álbum ‘Lemonade’ foi tão monumental, Beyoncé. Foi tão grandioso, elaborado, belo e apaixonante…Nós agradecemos por isso. Todos nós artistas a adoramos. Você é nossa luz”, disse enquanto a TV mostrava a colega em meio a lágrimas.
“A forma como você fez com eu e meus amigos nos sentíssemos, a forma como você fez meus amigos negros se sentirem, é empoderador. Eu te amo, sempre te amei e sempre vou te amar”.
“Eu achei que era o ano dela. Que p***a ela precisa fazer para ganhar um prêmio de Álbum do Ano?”, disse Adele ao jornal britânico The Independent.
“‘Lemonade’ foi o meu álbum preferido. Então, como fã da Beyoncé, uma parte de mim morreu um pouquinho, não vou mentir. Eu estava torcendo por ela, eu votei nela. Era a vez dela ganhar”.
Veja como ela se emocionou:
Foto: Reprodução
Beyoncé – Foto: Reprodução
Veja como foi o discurso de Adele:
Agora a entrevista em que Adele explica o que fez:
Com informações da Monet



BBC abre vagas para brasileiros na redação de São Paulo

Foto: reprodução / BBC

Foto: reprodução / BBC
Ótima oportunidade para trabalhar em uma das maiores empresas públicas de comunicação.
A BBC Brasil está procurando sete profissionais para trabalhar em sua redação em São Paulo.
São seis vagas para jornalistas e uma para editor multimídia.
“Buscamos profissionais versáteis, criativos e que tenham comprovada experiência na geração de conteúdo original de impacto e multimídia, inglês fluente, excelente domínio do português e compreensão de como novos enfoques, formatos e plataformas podem ampliar o alcance do Jornalismo”, diz o anúncio na página da BBC.
O editor multimídia
“Buscamos um profissional com experiência em edição de texto e chefia de reportagem. Será necessária experiência com edição de vídeos para celulares e uso de mídias sociais no Jornalismo”.
As vagas fazem parte de uma expansão histórica do Serviço Mundial da BBC no Brasil.
História
Com redações em São Paulo e em Londres, a BBC Brasil é um dos departamentos do Serviço Mundial, que oferece conteúdo multiplataforma em 29 idiomas.
O serviço em português para o Brasil existe desde 1938, início de um período dominado pela cobertura da Segunda Guerra Mundial, quando as transmissões de Manuel Braune, o Aimberê, marcaram uma geração no Brasil.
Hoje o provedor de conteúdo digital e multimídia atinge cerca de 20 milhões de usuários únicos.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas de acordo com a vaga pretendida.
Com informações da BBC





Cãozinho salva da depressão sobrevivente de acidente aéreo

Foto: Clayton Conn


Foto: Clayton Conn
Um cãozinho da raça yorkshire salvou a veterinária Silvia Viruega da depressão.
Ela sofreu um acidente aéreo em Acapulco, no México, junto com o então namorado – que era o piloto – e um casal de amigos. Apenas Silvia sobreviveu.
“Comecei a procurar por meu namorado. Vi o amigo dele, que não se mexia. O avião estava pegando fogo. Na minha cabeça, se estava viva e andando, todo muito teria a mesma chance”, recorda.
Só no hospital ela ficou sabendo das mortes.
A veterinária sofreu traumatismo craniano, teve lesão na coluna, várias escoriações e fraturas no nariz e a fíbula direita.
“Durante o retorno para a Cidade do México, eu estava muito abatida, chorando muito”, contou à BBC.
Ela passou meses em reabilitação física – e tentando superar o trauma.
“Meu cérebro estava 100% desconectado. Eu não estava tendo alucinações, nada disso, estava simplesmente em um estado de indiferença e nada importava para mim”, relata.
Foto: Clayton Conn
Foto: Clayton Conn
A virada
A depressão de Silvia começou a diminuir depois que ela ganhou de presente um cãozinho da raça yorkshire terrier.
“Nove meses depois do acidente, um amigo me deu um cachorro. Era um filhote, que imediatamente me fez pensar sobre a vida.”
Ela passou a se dedicar a Gary, o cachorro, que reacendeu nela vários interesses adormecidos e acabou se tornando “um dos melhores presentes que a vida já me deu”.
Para ela, o cachorro simbolizou um renascimento, uma nova fase do ciclo da vida: “Ele nasceu pequenino e eu tinha acabado de renascer, depois de algo horrível que tinha acontecido comigo”.
Gary a ajudou a perceber que estava se entregando a um mal oculto, que nem sabia ter.
“Eu não tinha percebido que tinha depressão. Estava a toda hora tentando esconder… É muito difícil de aceitar isso. Acho que depende da habilidade que cada pessoa tem de enfrentar a depressão”.
Gary passou a ser companhia constante para tudo. Bastava acordar e ver o cachorro, que já encontrava ânimo para “fazer o que tinha que ser feito dentro do programa de reabilitação”.
O cãozinho esteve ao lado dela durante todo o tempo da difícil recuperação. “Por isso, para mim, ele é um ser tão especial”, diz.
Hoje, como diretora de um hospital para animais, ela diz ver casos como o dela quase todos os dias. “[Animais de estimação] são companhias para idosos solitários ou crianças que não falam. Há milhares de outros casos”, afirma.
Segundo ela, já foi provado cientificamente que ter animais de estimação ou ficar perto de animais traz até benefícios físicos como a redução de batimentos cardíacos e a liberação de endorfina, substância produzida pelo corpo humano que ajuda a dar a sensação de bem-estar.
Mestrado
Depois que Gary a ajudou a sair da depressão, Silvia Viruega decidiu fazer um mestrado em Saúde Pública, Administração e Medicina Animal.
“Fiz o mestrado e, a partir daí, comecei a buscar projetos, trabalhos para continuar me sentindo viva, útil e para apreciar essa segunda oportunidade. Você fica mais sensível, menos indiferente”, afirma.
“A área sentimental da minha vida também renasceu”, conta. “Tenho um marido maravilhoso que, por coincidência, também é um piloto de avião; e uma filha pequena.”
Sobre a mesa de trabalho de Silvia, há miniaturas de diferentes raças de cães. Mas a que mais chama atenção é a de um yorkshire, igual ao seu.
“Gary me salvou e, de certa forma, me trouxe para onde estou agora. Ele me motivou para continuar.”
Com informações da BBC e G1




Sílvio Santos grava com novo visual e assume cabelos grisalhos


Foto: reprodução/SBT

Foto: reprodução/SBT
Sílvio Santos surpreende de novo e decide aparecer no vídeo ao natural.
Aos 86 anos, o empresário e apresentador do SBT assumiu seus cabelos grisalhos.
As imagens foram exibidas neste domingo, 19 de março.
Silvio, que voltou nesta semana das férias nos Estados Unidos, gravou no sábado, 18, seu programa.
O animador assumiu os cabelos brancos depois de passar pelos cuidados de seu eterno cabeleireiro e amigo Jassa.
Nos bastidores, a volta de Silvio foi comemorada pela equipe.
Hellen Ganzarolli postou uma selfie no perfil dela no Instagram com o patrão sorridente!
Alexandre Porpetone também não perdeu a oportunidade.
Veja:
Hellen e Silvio / Foto: reprodução Instragram
Hellen e Silvio / Foto: reprodução Instragram
Com informações do UOL




Modelo brasileira de 67 anos arranca aplausos na SP Fashion Week

Foto: reprodução / AGNews
Foto: reprodução / AGNews
Começou nesta segunda-feira, 13, a 43ª edição da São Paulo Fashion Week .
E quem chamou a atenção foi uma veterana: a ex-modelo Suzana Kertzer, de 67 anos, arrancou aplausos da plateia.
Assumindo a beleza da terceira idade sem retoques, ela se apresentou pela grife UMA.
“Não esperava por isso. Tomei um susto”, disse Suzana ao Blog Bruno Astuto, a respeito da manifestação positiva do público.
A ex-modelo estampou capas de revistas nacionais e trabalhou com nomes importantes da moda, como Costanza Pascolato.
Suzana é prima da estilista Raquel Davidowicz, que comanda a marca, e trabalhou como modelo quando era mais jovem.
Ao convidar a prima para desfilar, Raquel Davidowicz quis defender a bandeira da diversidade. “Mais do que nunca, a moda hoje é para todos”, finaliza.
Suzana concorda: “A moda não tem idade. As roupas não são feitas só para jovens, mas para todos”, disse.
“Essa experiência aqui me fez ver que o mercado fashion está bem profissional atualmente. Antes era muito amador”, comparou Suzana.
Foto: reprodução / AgNews
Foto: reprodução / AgNews
Com informações do Blog Bruno Astuto




Novo trailer de “Mulher Maravilha” mostra uma superprodução

Foto: divulgação

Foto: divulgação
Saiu o novo trailer do filme Mulher Maravilha, inspirado na história em quadrinhos e série de TV dos anos 70. (veja abaixo)
A atriz israelense Gal Gadot (“Velozes e Furiosos”) , de 31 anos, é a protagonista. Ela foi eleita Miss Israel em 2004.
Gal aparece no filme em várias cenas de luta, o que não é novidade para ela.
Além de praticar boxe, Gadot serviu dois anos no Exército israelense – o serviço militar no país é obrigatório para ambos os sexos.
O filme
Antes de tornar-se Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível.
Criada numa isolada ilha paradisíaca, Diana descobre que um grande conflito assola o mundo, quando um piloto americano – Chris Pine (“Star Trek”) será Steve Trevor – cai com seu avião nas areias da costa.
Convencida de que é capaz de vencer a ameaça de destruição, Diana parte da ilha.
Lutando lado a lado com homens numa guerra que pretende acabar de vez com todas as guerras, ela vai descobrir todos os seus poderes… e seu verdadeiro destino.
A direção é de Patty Jenkins.
A estreia está marcada para 2 de junho de 2017.
História
O personagem de quadrinhos “Wonder Woman” foi criado pelo psicólogo e escritor William Moulton Marston e apareceu pela primeira vez em ‘All Star Comics # 8’ em dezembro de 1941.
Com a força de Hércules, a sabedoria de Athena, a velocidade de Mercúrio e da beleza de Afrodite, ela é a Mulher Maravilha.
Na ilha mística de Themyscira, uma raça guerreira de mulheres amazônicas prospera protegida do mundo corrupto do homem.
Série da TV
Quem eternizou a imagem de Mulher Mavarilha foi Lynda Carter, hoje com 65 anos.
Ela protagonizou a série de grande sucesso na TV, entre 1976 e 1979. (veja abaixo)
Assista ao novo trailer:
Enquanto o filme não chega, mate saudades da antiga série de TV, com Lynda Carter:
Com informações do Cinepop e SNB




“Minha Mãe é Uma Peça 2” bate recorde de bilheteria no Brasil

Foto: divulgação

Foto: divulgação
Aconteceu o previsto. “Minha mãe é uma peça 2”, conquistou a marca de maior bilheteria da história do cinema brasileiro.
O filme, protagonizado por Paulo Gustavo, passou os “Os dez mandamentos”, de acordo com levantamento do Portal FilmeB.
Foram mais de R$ 116,4 milhões em ingressos vendidos, em apenas seis semanas em cartaz.
O filme em exibição em mais de 440 salas de cinema no Brasil já extrapola os 8,8 milhões de espectadores.
Em sua redes sociais, o humorista Paulo Gustavo comemorou o recorde:
“Que emoção. Em tudo que eu abro na internet, eu leio isso!”.
A comédia dirigida por César Rodrigues também superou a primeira versão do filme “Minha mãe é uma peça”, de 2013, que vendeu 4,6 milhões de ingressos.
Apesar de ser o longa-metragem com a maior renda acumulada do cinema nacional, “Minha mãe é uma peça 2” está no quarto lugar na lista de filmes mais assistidos da história. (pudera, está há 6 semanas em exibição)
Ele está atrás de “Os dez mandamentos” (2016) e “Tropa de elite 2” (2010), com 11 milhões de espectadores cada, e de “Dona Flor e seus dois maridos” (1976), com 10,7 milhões.
Assista ao trailer:
Com informações do Extra







Nenhum comentário:

Postar um comentário